segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LINK DO LIVRO

<a href="http://clubedeautores.com.br/book/117947--UMA_PONTE_PARA_A_VIDA%22%3E%3Cimg alt="Compre aqui o livro 'UMA PONTE PARA A VIDA.'" src="http://media.clubedeautores.com.br/assets/share/clubedeautores_promote_1.jpg" /></a>
DE UM LIVRO DE PRESENTE NA UNIDADE DE SAÚDE DE SUA CIDADE UM PORTADOR DO VÍRUS IRA SE BENEFICIAR COM AS TÉCNICAS DE AUTO AJUDA, SEJA SOLIDARIO!!!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

QUE É ISBN?

INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER É UM SISTEMA QUE IDENTIFICA NUMERICAMENTE OS LIVROS  SEGUNDO O TÍTULO, O AUTOR, O PAÍS E A EDITORA INDIVIDUALIZANDOS INCLUSIVE POR EDIÇÃO.
O SISTEMA É CONTROLADO PELA AGÊNCIA INTERNACINAL DO IBSN, QUE ORIENTA E DELEGA PODERES ÁS AGÊNCIAS NACIONAIS.
NO BRASIL, A FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, REPRÊSENTA A AGÊNCIA BRASILEIRA DESDE 1978, COM A FUNÇÃO DE ATRIBUIR O NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO AOS LIVROS EDITADOS NO PAÍS.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sistema Linfático

Sistema Linfático.

O sistema linfático compõe-se de uma ampla rede de linfáticos distribuídos pelo corpo. No interior desses linfáticos passa a linfa. Além disso, é composto também por linfonodos e outros órgãos linfáticos.
Os vasos linfáticos mais finos têm calibre pouco maior que os capilares sanguíneos. A diferença entre eles é que os do sistema linfático possuem fundo cego, já os sanguíneos, não. Situam-se entre as células dos tecidos, de onde captam líquido tissular que saiu dos capilares sanguíneos, reconduzindo esse líquido para a circulação.
Se o sistema linfático deixar de cumprir sua função, o líquido tissular irá acumular-se nos tecidos, causando inchaços conhecidos como edemas linfáticos.
A linfa é o fluido esbranquiçado que circula no interior dos vasos linfáticos. Ela é composta de leucócitos dos quais quase 99% são linfócitos.
Linfonodos, ou nódulos linfáticos são estruturas em forma de ovo, localizadas em certos pontos do sistema linfático. Cada linfonodo está ligado a diversos vasos linfáticos, que lançam linfa em seu interior. Os macrófagos presentes ao longo dos canais internos do linfonodo envolvem corpos estranhos presentes na linfa e estimulam a multiplicação de linfócitos capazes de combater os corpos estranhos.
No caso de uma infecção, quando a quantidade de corpos estranhos na linfa é grande, a intensa multiplicação de linfócitos faz com que os linfonodos próximos ao local da infecção aumentem de tamanho, formando a íngua.
Os linfonodos localizam-se em posições estratégicas no corpo. Estão presentes no pescoço, axilas e virilhas, com a função de filtrarem a linfa das extremidades do corpo. Já os que ficam na parte do intestino, possuem a função de destruir e reter partículas estranhas que penetrem junto com os alimentos, ou que são produzidas pelas bactérias que vivem no na parte intestinal do organismo.Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

domingo, 13 de novembro de 2011

RESGATE DA AUTO ESTIMA

Resgate da auto-estima

Não existe uma receita para este resgate, já sofremos bastante com avalanches de crenças limitantes, enfim mesmo que limitadas aqui vão algumas dicas:
Só você tem uma impressão digital, só você  tem sua Iris, só você tem seu código genético, só você passou pelas experiências as quais fizeram ser o que você é neste exato momento, então você é único, e não pode permitir que julgamentos de outros interfira no seu bem estar e na sua busca pessoal.
O momento de ser feliz é aqui e agora chega de protelar a sua felicidade para depois, aproveite o momento e de cada chance de ser feliz, não permita que seus momentos se percam num emaranhado de pensamentos conflitantes e medrosos.
De uma folga para sua mente, e tire folga dela depois, Deus se manifesta no espaço entre os pensamentos, onde cada um deveria deixar o medo da solidão de lado e exprimentar a voz do silêncio interior em sintonia com a voz de Deus.
Cultive as companhias que lhe fazem sentir energéticos, agradeça e as torne energéticos também, também inclua dons de energia positiva no seu dia a dia.
Não podemos deixar de lutar e sair da raia como um perdedor, o importante é travar com coragem e pensamento positivo, disciplina e metas as táticas e os ensinamentos de outras experiências que estão disponíveis para um vencedor.
Acredite, podemos mudar o caminho, e atravessar uma nova ponte para á vida.

AUTO ESTIMA

Auto Estima
A sociedade nos impõe as regras do certo e do errado, da moralidade e da imoralidade.
O bem e mal existe, e todos nós experimentamos em nossa vida como conseqüência de alguma atitude ou ação.
Somos livres para fazermos nossas escolhas, que irão se tornar ações, que criam conseqüências boas ou más, e nós aprendemos pelo resultado dessas ações.
Sem julgamentos é hora de ação.
Nas pessoas portadoras do vírus HIV, geralmente as ações geram um estado mental de profundo arrependimento seja pela escolha do parceiro que o contaminou, ou seja, por ter acreditado que sexo sem preservativo, mesmo com um parceiro fixo, numa relação estável, pode acontecer contaminação, ou ainda seja pelo compartilhamento de seringas pelo uso da droga injetável.
Nesses casos o chacra de base vai se fechando, e a pessoa vai se tornando um ponto estéril na criação e  conservação de relacionamento.
Um vazio escuro triste, e silencioso, mergulha num mundo frio, triste sem sua base segura para seguir a sua vida normalmente.
A auto-estima baixa visivelmente e começa a conviver com sentimentos de raiva, medo, frustrações.
Precisa urgentemente resgatar a auto-estima, que se foi se perdendo ao longo do caminho.
Este resgate tem que ser trabalhado, aos poucos, lentamente ele vai se integrando a sua nova situação de vida, a pessoa reage e começa a sair do mundo depressivo, buscando o que havia perdido, agora com mais responsabilidade e comprometimento.
Também existe outro chacra que se bloqueia, o chacra cardíaco ou quarto chacra, este chacra controla o coração e a circulação, carrega á energia o sangue os fluidos do corpo indiretamente controla as funções respiratórias tão atingidas pelo HIV-AIDS e as digestivas, que também são atingidas pelos efeitos colaterais dos retro virais.
Nesse chacra também atinge a glândula do Timo, responsável pela maturação dos linfócitos T, linfócitos de defesa, que são os mais atingidos pela infecção do HIV-AIDS.
Na seqüência estarão algumas dicas, para que você resgate novamente sua auto-estima, aplique no seu dia-a-dia pois, aos olhos de Deus você é um ser único é necessário nesse contexto em que foi colocado na terra, pensando assim ame-se em primeiro lugar, siga em frente e cuide de sua auto estima.

TERCEIRO CHACRA ESPLÊNICO- SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE HARMONIZAÇÃO

Como dádiva de Deus aos seus filhos, então só lhes resta afoguear-se inutilmente sobre os enfermos na esperança de ocorrer alguma intervenção misteriosa ou fenomenal do mundo oculto, capaz de transformá-los em miraculosas usinas de vitalidade criadora para os necessitados.
Aliás, deveria servir de advertência para os médiuns, terapeutas indisciplinados ou leigos na arte de vitalizar o próximo, o fato de que certas árvores como o pinheiro, o eucalipto, o cedro e a mangueira, chegam a absorver do ambiente o prâna róseo adequado ao próprio homem. A sua sombra ou vizinhança, muitas pessoas que sofrem de esgotamento n3o - Chacra Esplênico: Situa-se à altura do baço físico, é de cor radiante e de excessivo magnetismo, sendo o principal centro energético vitalizador do corpo físico, funcionando ainda como o auxiliar do metabolismo da purificação sanguínea. Sabe-se que extirpando o baço, que é o órgão físico purificador do sangue, a medula óssea redobra em sua atividade, hematológica, a fim de compensar a deficiência dessa função. Nesse caso o chacra esplênico também entra em maior intimidade com o duplo-etérico e passa a dirigir o metabolismo vitalizador sanguíneo, quase à altura do externo, base do pulmão, centralizando-se diretamente, na coluna vertebral e no sistema nervoso central. O dito chacra possui sete raios ou pétalas, e a sua função energética, e muito intensa torna-o um pequeno sol rodopiante a emitir revérberos cintilantes na absorção do Prâna impregnado das forças ativas solarianas. Inúmeros casos de leucemia são devido à insuficiência do chacra esplênico sobre o baço físico, pois se reduz a absorção dos glóbulos de vitalidade naturais da atmosfera comum, necessários à revitalização sanguínea. Já temos observado algumas curas de enfermos leucêmicos devido, justamente, a maior ativamente do chacra esplênico, que favorece o aumento de glóbulos vermelhos. Isso se dá pela maior penetração de glóbulos vitalizantes do Sol e demais forças magnéticas do mundo planetário.

Depois que o centro esplênico atrai e incorpora às energias do meio ambiente, como a eletricidade, o magnetismo, os raios cósmicos, as emanações telúricas e energias projetadas do Sol, ele as desintegra e as distribui na forma de átomos saturados de Prâna, anexando-os às diversas partes do corpo físico, conforme as funções vitais de cada órgão ou sistema orgânico. Mas no processo dessa purificação sanguínea, que é função do baço físico, o chacra esplênico acrescenta outras energias que fluem através dos chacras frontal e coronário, situados na cabeça. Deste modo, o conteúdo do sangue se impregna do tom espiritual da alma imortal! O chacra esplênico também regula a entrada do Prâna no duplo-etérico do homem.
Ele revela sete matizes de cores na sua absorção prânica, que são o roxo, o azul, o verde, o amarelo, o alaranjado, o vermelho forte e o róseo, que constituem os sete tons fundamentais da síntese branca do Prâna. Cada matiz ou colorido, em separado, é uma ondulação energética que atende determinada função orgânica vital no corpo humano; ao casar-se ou fundir-se com as outras energias sutis descidas do Alto, forma novos tons, podendo purificar-se até sublimar-se sob o toque angélico, fortalecendo mais vivamente as relações entre o mundo divino e o plano humano.
Embora cada chacra do duplo-etérico possa apresentar diversos matizes de cores, ao mesmo tempo e que diferem entre si pelos tons mais belos, mais límpidos ou mais feios e sujos, há sempre uma tonalidade de cor Predominante sobre as demais, que revela o tipo vibratório ou energia útil que ativa este ou aquele sistema ou órgão do corpo físico. O Prâna que penetra pelo chacra esplênico tem por função principal irrigar e vitalizar o duplo-etérico em toda sua contextura, porque este é realmente o corpo vital intermediário e energético entre o perispírito e a carne. Assim, a cor predominante sobre os outros matizes coloridos do chacra esplênico é o vermelho quase róseo, pois este é o alimento principal do sistema nervoso. E uma nuança destacada do Prâna, cuja finalidade é ajustar o homem ao meio onde habita. Quando a cota desse Prâna róseo não é proporcional às necessidades e exigências do sistema nervoso do homem, tornando-se insuficiente para o seu metabolismo, então, os nervos da criatura tornam-se irritáveis e aguçados, deixando o homem tão hipersensível, que ele se aflige e se incomoda por qualquer coisa ou ruído.
Se os médiuns e passistas espíritas pudessem desenvolver com proficiência o chacra esplênico, eles se tornariam excelentes terapeutas a produzir curas miraculosas, ante a abundância de fluidos róseo-prânico, que eles podem absorver por esse centro de forças situado à altura do baço e um dos mais eficientes, restauradores dos plexos nervosos.
O Prâna róseo, ao penetrar pelo chacra esplênico e envolver-se no seu turbilhão etérico, irriga o baço físico, enquanto algumas de suas emanações mais suaves e delicadas atingem o baço do perispírito, resultando então entre ambos os órgãos uma íntima relação de alta sensibilidade. Em seguida, essa energia rosada distribuindo-se pelo duplo-etérico, enfeixa toda a estrutura da coluna vertebral e depois vitaliza todo o sistema nervoso. Irriga o bulbo, cerebelo e os hemisférios do cérebro; e descendo pelo sistema nervoso central, derrama-se pelos plexos, ao longo da mesma.
Sob tal fluência prânica quando em criatura equilibrada, os demais chacras se ativam, aumentam o seu brilho e o seu diâmetro, estimulados pelas energias provindas do reservatório da natureza e canalizadas pelo centro esplênico. Depois de irrigar o corpo físico em toda sua extensão e profundidade, e ativar as relações entre o perispírito e o corpo de carne, o Prâna róseo, como o principal vitalizador do sistema nervoso, perde o seu tom róseo fundamental, pois se exaure no seu energismo peculiar ou vitalidade, que distribui pelos diversos órgãos ou sistemas do homem. Cumprida a sua função vitalizante, ele descora-se, passando a fluir para o mundo exterior algo enfraquecido; formando assim uma aura em torno do duplo-etérico, conhecida pelos ocultistas como aura-vital. E a conhecida aura da saúde, constituída pela exsudação do Prâna residual anteriormente penetrado pelo chacra esplênico, que, depois, se apresenta aos olhos dos clarividentes num tom azulado pálido ou róseo bastante descorado. Essa aura da saúde não deve ser confundida com a "aura do perispírito", cujas emanações e cores obedecem a outro processo de ciência transcendental, pois ela flui dos corpos mental e astral.
O homem cujo chacra esplênico funciona em plena atividade é então alguém que "vende saúde" no dizer comum, pois as partículas róseas do Prâna utilizado pelo corpo físico alimentar-se de um magnetismo tão intenso, que se assemelha a uma usina vitalizante, e os que dele se aproximam são beneficiados terapeuticamente. São pessoas que sempre deixam em torno de si uma elevada taxa de energia que é perceptível tanto nos seus atos, como nos seus gestos e nas palavras, embora nem todos se apercebam disso. As criaturas cuja aura da saúde é prodigalizante de energia, fortalecem, reanimam e vitalizam os outros com sua simples presença. No entanto, aquelas cujo chacra esplênico funciona de modo deficiente, tornam-se verdadeiros vampiros das forças alheias, assemelhando-se a cabos elétricos de sucção, pois absorvem dos outros as energias que lhes vibram à flor da pele. Essa absorção é tão intensa, quanto seja a capacidade do indivíduo captar o prâna-róseo alheio para a sua nutrição pessoal.
Nota: Jesus curava as criaturas pelo simples ato de lhe tocarem as vestes, Inúmeros taumaturgos têm feito curas miraculosas apenas impondo suas mãos sobre os enfermos, alguns trabalhadores no exercício da caridade, possui tal reserva de vitalidade, que foi feito experiência de apertar as mãos, e logo se sentiram reconfortado, desaparecendo a debilidade vital.
Daí, pois a necessidade dos médiuns ou passistas aprofundarem-se no estudo do duplo-etérico e do seu sistema de chacras, pois caso desejem realmente proporcionar o bem ao próximo, com a doação de energias excepcionais, terão de conhecer o processo que os ajude a aumentar suas cotas de vitalidade ou prâna, uma vez que o milagre ainda é matéria fantasiosa na Terra. Quase sempre, tais médiuns oferecem aos enfermos a sua vitalidade minguada e ainda poluída com as paixões e os vícios do álcool, fumo e da carne. É por isso que a maioria mostra-se completamente exausta em seguida ao mais singelo trabalho de socorro vital ao próximo. Não sabendo haurir, conscientemente, do meio em que vivem as energias que sobejam prodigamente c ervoso depois se mantêm eufóricas e recuperadas na sua saúde, porquanto elas significam verdadeiras antenas vivas captando do mundo oculto às forças benfeitoras que depois são doadas ao homem num serviço elogiável e superior à maioria dos seres vivos!
O próprio ar da manhã, quando a atmosfera se mostra tranqüila e o Sol beija as fímbrias das colinas, à distância, matizando de dourado as copas dos arvoredos úmidos do orvalho da noite permanece rico de glóbulos vitais que revitalizam o homem. Conforme lembramos, o duplo-etérico, além de sua absorção prânica para o corpo físico, ele tem a função de vitalizar o perispírito nas suas relações com a matéria, como seja, adensá-lo na sua contextura imponderável de modo a ajustá-lo, tanto quanto possível, às necessidades do organismo carnal.
Aliás, muitos alienados que se supõe terem lesões cerebrais ou serem vítimas de terríveis obsessões, às vezes são criaturas cujas paixões ou vícios terminaram exaurindo-lhes as cotas de sustentação energética de Prâna, lesando-lhes as funções do duplo-etérico, que, desse modo, interrompe-lhes o comando e a ação do perispírito na consciência física. Assim, o chacra esplênico também vitaliza o chamado corpo astral, isto é, o veículo responsável pelos desejos, emoções e sentimentos do espírito encarnado, cujo veículo é que permite as saídas do espírito, à noite, enquanto o corpo carnal dorme.

A Visualização criativa pode ser utilizada para libertar as emoções e promover a cura
Visualização criativa, um poder da sua mente que pode promover a cura A Visualização criativa, é uma ferramenta fabulosa de programação da mente subconsciente, é uma forma simples de auto-hipnose que pode ser utilizada de forma muito simples. A visualização criativa é uma ferramenta que qualquer pessoa pode utilizar, para se ajudar a si mesmo e a promover a auto-cura. Ao criar cenários e imagens mentais positivas (imagens criativas) e fazer uma auto-sugestão, é fazer visualização criativa, e esta pratica pode mudar significativamente as emoções da pessoa. O facto de conseguir mudar as emoções, pela visualização criativa acontece, posteriormente, haver efeitos físicos sobre o corpo, alterações que podem oscilar entre o simples relaxamento, até a uma cura definitiva de alguns tipos de doenças.
Mudando o sistema de crenças negativas amplificamos o poder da nossa mente utilizando-o a nosso favor
Neurológicamente, o nosso sistema de crenças é baseada na ancoragem (agrupamento) de sugestões verbais e não verbais que vão sendo “aglomeradas” no nosso subconsciente ao longo da nossa vida.
Através de padrões de repetição e suas retornos positivos associadas e punições a respectivos comportamentos aprendemos a criar nossa própria percepção da realidade. Em essência, com o acumular destas experiencias que nos vão marcando vamos criando registos de dor e prazer associados a determinados padrões e assim tornamo-nos naquilo que pensamos.
A Visualização criativa positida utilizada repetidamente, permite o acesso à ligação mente-corpo, o que permite que a mente e o corpo trabalhem juntos. Ao fazer este processo de trabalho mente-corpo, é promovido um processo de cura do corpo.
Qual é a ligação mente-corpo e como funciona?
(Poder da mente)
Sempre que temos uma emoção, é gerado um sentimento aliado que se transforma em uma sensação física. Por exemplo: se estamos a ver um filme de terror, podemos sentir-nos com medo e em seguida, ficarmos tensos e sentir ao mesmo tempo um arrepio na espinha.
Nesta situação é como se estivéssemos a receber uma sugestão negativa através da percepção sensorial (visão e audição), que produziu uma emoção de medo e que se transformou logo de seguida na sensação física de arrepios na espinha.
A Visualização criativa, funciona da mesma forma, usa imagens positivas criadas para produzir emoções positivas que posteriormente se manifestam em sensações físicas no corpo positivas.
Esta técnica de visualização criativa mas funciona? Será mesmo, o que nós pensamos poderá realmente ter um efeito sobre a cura?
A nossa mente envia informação e os nossos corpos reagem aos pensamentos que temos a todo o instante. Os pensamentos de negativos, geram tensões no corpo, e os pensamentos positivos geram bem estar, relaxamento e libertação. O nosso estado psicológico/emocional afecta o sistema endócrino. Por exemplo, a emoção do medo está relacionada à adrenalina. Se não existir o sentimento de medo não há adrenalina, há uma co-relação entre medo/adrenalina e adrenalina/medo. Cada tipo de pensamento/emoção/ sentimento é criada uma reação química do corpo que tem efeitos sobre o físico.
Como tudo funciona
O hipotálamo, o centro emocional do cérebro, transforma emoções em respostas físicas. O receptor de neuropeptídeos, o hipotálamo também controla o apetite, os níveis de açúcar no sangue, a temperatura corporal, glândulas adrenais e pituitária, coração, pulmão, digestivo e circulatório. Neuropeptídeos, os hormônios mensageiro químico, carregam emoções e para trás entre a mente eo corpo. Eles apontam a percepção no cérebro para o corpo através de órgãos, hormônios e actividade celular. Neuropeptídeos influenciam cada secção importante do sistema imunitário, por isso o corpo e a mente trabalham juntos como uma unidade. O cérebro é um sistema altamente eficiente, que está ligado a todas as células do seu corpo por bilhões de ligações.
Hemisfério esquerdo e hemisfério direito do cérebro
É dividido em dois lados ñ o lado, à esquerda lógico (palavras, lógica, pensamento racional) eo lado direito criativo (imaginação e intuição). Dia-a-dia geralmente as circunstâncias são preenchidos de modo lógico do cérebro, à esquerda, no entanto cedendo para o lado, certo criativo do cérebro que realmente restaurar o equilíbrio no cérebro. Este permite o acesso à conexão mente-corpo para conseguir o que deseja. O lado direito do cérebro automaticamente dirige ao seu objectivo. É totalmente aceite o que quer realizar, sem dar uma opinião e actua sobre ela, sem julgamento. É por isso é que as metas de visualização do lado, certo criativo do cérebro e não o lado, à esquerda lógico. pensamento positivo é essencial para produzir resultados positivos. Pensamentos e emoções negativas mais baixos do sistema imunitário, enquanto o pensamento positivo e emoções realmente impulsionar o sistema imunitário.
Há muito mais a dizer sobre o poder da mente e sobre a visualização criativa, este é um tema muito abrangente que pode fazer a diferença quando aprofundado. Todas as pessoas deveriam saber mais sobre o poder da mente, e ao longo da vida desenvolver o seu potencial .
VIRUS HIV-AIDS.
COMEÇE APRENDER A CONTAR NUMA PROGESSÃO DESCENDENTE UMA NUMERAÇÃO DESCENDENTE COMEÇANDO NO 50-49-48 ATÉ CHEGAR AO 1. FAÇA ESTA MENTALIZAÇÃO  POR TRES DIAS ATE DOMINAR SUA MENTE NO EXERCICIO DE REGREDIR NUMA VIBRAÇÃO MAIS LENTA QUE LEVARA SEU CEREBRO ESTAR APTO PARA RECEBER UM QUADRO MENTAL E ACOPLAR JUNTAMENTE UMA RESPOSTA POSITIVA NA MEDITAÇÃO.
SEGUNDA PARTE DA MEDITAÇÃO:
PRECISARA COLOCAR EM SEU QUADRO MENTAL COM OLHOS FECHADOS, UMA IMAGEM DO VIRUS HIV-AIDS, EM DETALHES, NA SUA ESTRUTURA GENÉTICA .
TERCEIRA PARTE DA MEDITAÇÃO COM VISUALIZAÇÃO:
COLOCANDO AIMAGEM DO VIRUS MENTALMENTE VA EXPLORANDO ESTA IMAGEM , EM CADA PONTO DELE MENTALIZE PARALIZADO SEM FUNÇÃO, SEM FORÇA PARA REPLICAÇÃO.
FAÇA DEZ MINUTOS DO LADO DIREITO DO CEREBRO A MENTALIZAÇÃO E DEPOIS MAIS DEZ MINUTOS DO LADO ESQUERDO DO CEREBRO.ESTA MENTALIZAÇÃO COMA  MENTALIZAÇÃO COM MEDITAÇÃO, IMPULSIONARA AO CEREBRO UMA VIAGEM AO INTERIOR DO VIRUS EM SEU ORGANISMO, BLOQUEANDO SEUS MECANISMOS DE AÇÃO E REPLICAÇÃO.
PARA QUE HAJA UMA RESPOSTA POSITIVA TODO O TRABALHO DE AUTO-AJUDA PRECISA SER ACOMPANHADO PELA PRESCRIÇÃO DO RETROVIRAL, NO CONJUNTO  DO TRATAMENTO.
ASSOCIADOS NUMA BUSCA TERAPÊUTICA EQUILIBRADA E EFICAZ.
QUANDO MEDITAMOS DEVEMOS COLOCAR- NO AMBIENTE ESSÊNCIA DE ÓLEOS ESSENCIAIS, NUM AROMATIZADOR DE AMBIENTE DE PREFERÊNCIA PARA AS ESSÊNCIAS QUE ACALMAM COMO LAVANDA, ERVA CIDREIRA, MELISSA.
ESTAS ESSÊNCIAS VIBRAM NUMA INTENSIDADE MAIS BAIXA, TRAZENDO AO AMBIENTE, UMA AJUDA BENEFICA DE RELAXAMENTO E EQUILIBRIO.

NOSSO CEREBRO E AS ONDAS MENTAIS

O nosso cérebro apresenta quatro tipos de ondas cerebrais:
Beta (Vigília, 30-14 ciclos por segundo), Alfa (Relax/Cochilo, 13-8 ciclos por segundo), Teta (Sono leve, 7-4 ciclos por segundo) e Delta (Sono pesadíssimo, 3-1 ciclos por segundo), e ocasionalmente algumas outras que aparecem um pouco fora dessa escala e que confunde um pouco os pesquisadores.
As pessoas chamam isso de ondas Gama (Acima de 35 ciclos por segundo, totalmente fora da escala considerada normal), e elas podem aparecer nas experiências mediúnicas, kundalínicas ou projetivas.
Relaxamento
Visualização
Meditação
Quando você está relaxado, sua atividade cerebral baixa do rápido padrão Beta para as ondas Alfa mais lentas. Sua consciência interna expande. Sua energia creativa começa a fluir e a ansiedade desaparece. Você experimenta uma sensação de paz e bem-estar. O treinamento Alfa é muito indicado para tratamento do estresse.
Os programas que contém Alfa são excelentes para a solução serena de problemas, memorização, relaxar e praticar visualização. Escolha os programas Alfa quando você desejar obter níveis profundos de relaxamento.
A faixa de ondas Alfa está entre 7-12 HZ. Em Alfa, nós acessamos mais facilmente nossa capacidade dormente - ela funciona como um portal para estados de consciência mais profundos. Dentro da faixa Alfa, está a Schuman Resonance - a freqüência do campo eletromagnético da Terra, essa freqüência tem chamado muita atenção dos cientistas da área de neuroacústica pelos seus imensos benefícios

AIDS

AIDS.
Essa doença é causada pelo vírus HIV. O vírus em pauta tem capacidade não só de destruir as própias  células necessárias a resposta imunológica saudável, as células T auxiliares (CD4) como também limitar a comunicação inata existente entre uma célula sanguínea branca e outra lesando o sistema de alarme inicial.
O vírus logo se retira da corrente sanguínea onde há probabilidade de haver anticorpos circulando e se escondem no núcleo das células, principalmente as células T.
O indivíduo HIV positivo com anticorpos na corrente sangüínea mais sem evidência de ação viral, o vírus fica lá até o corpo a ser convocado a montar uma defesa contra o micróbio invasor, como aquele que causa o resfriado comum, as células T são imediatamente instruídas a se multiplicarem e o vírus aproveita dessa resposta usando a energia geradora da célula T e multiplica-se também.
Essa seqüência de eventos torna o uso de uma vacina extremamente difícil, pois todo o programa de imunização depende da ativação das células T, o que também ativa qualquer vírus presente no organismo, o vírus consegue uma mutação, altera a aparência com uma velocidade muito grande, por isso hoje a vacina não pode ser aquela necessária amanhã.
Hoje existe vários programas de tratamentos para indivíduos portadores do vírus HIV. São programas que incluem a medicação retro viral, que contém a replicação do vírus, ainda podemos usar da auto ajuda das terapias complementares, em conjunto , também profissionais  psicólogos, assistentes sociais , num intercâmbio onde o principal objetivo, é o equilíbrio e a saúde mental e física do portador do vírus.